Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Guarujá - Projeto prevê que coletivos parem fora do ponto para deficientes

Simone Queirós

1 de setembro de 2010
Créditos: Rogério Soares
Pessoas com deficiência não precisarão mais estar nos pontos de ônibus para usar o transporte coletivo. Para embarcar ou desembarcar, basta dar o sinal. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara, mas ainda aguarda sanção do prefeito do Município.

De acordo com o projeto, é necessário respeitar os itinerários originais das linhas e o local solicitado para a eventual parada seja compatível, de modo a não prejudicar o trânsito ou dar causa a acidentes.

O autor da medida, o vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (PRB), afirma que a ideia surgiu de uma visita à Translitoral, empresa que presta o serviço na Cidade.

“A gente viu que os ônibus estão todos adaptados, com lugar para deficiente, cadeirante, elevador de acesso. Quanto mais próximo o deficiente estiver do seu destino, melhor”.



O projeto foi baseado também no modelo de São Paulo, que regulamentou a matéria em 1996 através de lei municipal.

A estimativa é de que aproximadamente 30 mil pessoas tenham alguma deficiência em Guarujá, o equivalente a 10% da população. O projeto ainda deverá ser sancionado para passar a valer.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, em A Tribuna.

Fonte: Jornal A Tribuna-Santos
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=53782&idDepartamento=5&idCategoria=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário