Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Viação São Bento apresenta nova frota de escolares e doa playground

Ônibus foram expostos na Praça dos Emancipadores. Escola Princesa Izabel recebeu equipamentos infantis

A Viação São Bento, concessionária do sistema de transporte escolar em Cubatão, apresentou na tarde desta terça-feira (13), na esplanada do Paço Municipal, a nova frota de veículos a serviço da empresa. São oito ônibus e quatro micro-ônibus, todos adaptados para o transporte de pessoas com deficiência. Em seguida, em uma cerimônia marcada pela emoção, a empresa e a Prefeita Marcia Rosa entregaram o novo playground na Unidade de Ensino Municipal (UME) Princesa Izabel, na Vila Couto.

A UME atende 61 crianças portadoras de necessidades especiais e os novos brinquedos estão adaptados para o uso delas. Os equipamentos foram doados pela Viação, e fazem parte dos esforços do Governo Municipal para proporcionar uma melhor qualidade de vida e ensino às crianças, uma das diretrizes do Plano de Atenção à Educação (PAE). O novo playground é composto por um carrossel, dois balanços frontais adaptados para cadeiras de rodas e uma Casa do Tarzan, com cadeiras especiais para crianças com dificuldades de locomoção. Completam o mini-parque uma casa de bonecas e outros dois balanços adaptados, que já haviam sido adquiridos pela PMC.

Os alunos receberam a Prefeita com muita alegria, encenando uma dramatização que contava a descoberta e o uso da mandioca como alimentação pelos índios. Ao discursar, o secretário de Educação, Fábio Inácio, não conseguiu segurar a emoção e emocionado, declarou que todos os esforços da Prefeitura para mudar a educação em Cubatão valem a pena ao serem recompensados com o sorriso e o agradecimento de crianças tão especiais.

Prefeita anuncia construção da Casa do Autista

Também bastante emocionada, a Prefeita Marcia Rosa lembrou de sua história pessoal, quando sua mãe alugou uma parte de sua casa a uma família que tinha uma criança autista. "Pude perceber como crianças assim são especiais e só precisam da nossa atenção, carinho e respeito acima de tudo". A Chefe do Executivo anunciou aos presentes que seu Governo está construindo no prédio do antigo Maison Antônia, onde também funciona o Centro de Especialidades Odontológicas, a primeira Casa do Autista de Cubatão, com toda a estrutura necessária para atender à população. Além de Marcia e Fábio, estiveram presentes representantes da Viação São Bento e a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Karina Cruz Gonçalves, além do vereador Adeildo Heliodoro (Dinho).



ALLAN NÓBREGA
Jornalista - MTb 52.208/SP
Portal Marcia Rosa

Fonte:

http://www.marciarosa.com.br/noticias/article.php?storyid=3763

Nenhum comentário:

Postar um comentário