Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 4 de setembro de 2010

Ônibus do transporte público de São Luís voltam a ser vistoriados

3 de setembro de 2010

Ontem, a Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência deu continuidade à inspeção da frota de ônibus do transporte público de São Luís, adaptada com elevadores para o acesso de pessoas com deficiência.

A meta é saber se as empresas estão cumprido as regras de acessibilidade, na terça feira, quando foi iniciada a inspesão, 60 ônibus foram vistoriados. O balanço da quantidade de ônibus fiscalizados que estão ou não cumprindo as normas será elaborado no fim da fiscalização.

Segundo a assessora da Promotoria, Mayara Fernanda Salles, um dos principais problemas é a falha de fabricação nos elevadores. “O que estamos observando é que muitos ônibus novos, adesivados, vindo de fábrica têm elevadores com problemas técnicos”.

Outro problema, está na operação dos equipamentos pelos cobradores e motoristas, que não estão preparados “De nada adianta ter esse equipamento funcionando e o funcionário não saber operar”, afirmou a assessora.

Na fiscalização, foi verificado ainda se está sendo cumprida a Lei Municipal da Acessibilidade, que determina a adequação mínima de 15% da frota de cada empresa.

Caso as empresas não estejam cumprindo a legislação, o Ministério Público, primeiramente, notificará as que estão em situação irregular, para cumprir a exigência no prazo de 30 a 90 dias. Esgotado o tempo, se alguma empresa continuar desobedecendo a lei, será alvo de Ação Civil Pública.

Fonte:http://www.jornalpequeno.com.br/2010/9/2/onibus-do-transporte-publico-de-sao-luis-voltam-a-ser-vistoriados-130357.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário