Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CET garante que Avenida Conselheiro Nébias receberá corredor de ônibus até dezembro

15 de setembro de 2010


De A Tribuna On-line


Sistema foi adotado na Avenida Ana Costa há mais de um ano

A Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, é a próxima a ganhar corredor exclusivo de ônibus. O anúncio foi feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nesta tarde.

Em entrevista à TV Tribuna, o presidente da CET, Rogério Crantschaninov, informou que a empresa estudava implantar o serviço em três vias da Cidade: Avenida Bernardino de Campos (Canal 2) , Avenida Conselheiro Nébias e Rua João Pessoa.

No entanto, procurado pela reportagem, o presidente confirmou que a Avenida Conselheiro Nébias será a primeira a passar por modificações e que o novo sistema será implantado ainda este ano.

No momento, a única via que conta com faixa exclusiva de ônibus é a Avenida Ana Costa, em seus dois sentidos, em horários distintos: das 6 às 6 horas, no sentido Praia-Centro e das 17 às 20 horas, no sentido Centro-Praia.

O objetivo da faixa exclusiva é incentivar o uso do transporte coletivo e melhorar a fluidez do trânsito.

Questionado sobre o rigor das fiscalizações, Crantschaninov destacou que, diferente da Avenida Ana Costa, a circulação dos veículos na Avenida Conselheiro Nébias será permitida. No entanto, o estacionamento de veículos, em ambos sentidos da via, estará proibido nos horários de pico.

Ainda conforme o presidente da CET, os horários de fiscalização na via serão os mesmos adotados na Ana Costa.

Como funciona

Nos corredores de ônibus é permitido parar o veículo apenas para embarque ou desembarque de passageiros; acessar a faixa para entrar e sair do estacionamento de prédios e estabelecimentos; e convergir à direita ou sair de vias transversais. Tudo sempre com a sinalização da luz de seta.


Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=55915&idDepartamento=5&idCategoria=0


Nenhum comentário:

Postar um comentário