Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Edital para licitação do VLT poderá sair do papel até a próxima semana

15 de setembro de 2010


Da Redação


Créditos: Paulo Freitas

O edital de licitação para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) poderão sair até o final da próxima semana. O anúncio foi feito pelo governador Alberto Goldman, durante solenidade de entrega dos certificados de regularização de imóveis no México 70, em São Vicente.

“Será um investimento grande, que beneficiará a região metropolitana da Baixada Santista. A população passará a usar esse meio de transporte de forma integrada com as linhas de ônibus metropolitanas e municipais, pagando apenas um único bilhete”.

Conforme informou Goldman, o VLT aproveitará o trecho de linha férrea já existente entre Santos e São Vicente. “Com isso, nós evitaremos as desapropriações de residências e agilizaremos o início das obras”.

A primeira etapa do modal será construída entre o Terminal Barreiros, na área continental de São Vicente, e o Porto de Santos. O trecho terá 11 quilômetros de extensão e custo estimado em R$ 688 milhões.

A previsão é de que o primeiro trecho do sistema fique pronto até 2012. Com capacidade para transportar até 300 passageiros, os VTLs permitirão retirar de circulação 150 dos 500 ônibus que hoje compõem a frota de Santos.


Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=55934&idDepartamento=5&idCategoria=3


Nenhum comentário:

Postar um comentário