Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Citaro FuelCELL Hybrid: contribuição ao ambiente

23 de Setembro de 2010

Citaro FuelCELL Hybrid

Depois de 30 mil unidades vendidas – marca alcançada neste ano, o ônibus Citaro da Mercedes-Benz ganha uma nova versão.

Novamente, o foco é sustentabilidade. O ônibus FuelCELL Hybrid combina a solução de duas gerações anteriores de veículos movidos por célula de combustível com a tecnologia do Citaro G BlueTec Hybrid.

Nesse lançamento, dois sistemas de célula de combustível estão localizados atrás do sistema de ar condicionado no teto. No lugar do motor diesel, componentes eletrônicos que dão impulso ao veículo.

Dois motores elétricos nos cubos de rodas produzem a força do veículo, com uma potência constante de 120 kW e uma potência máxima de 240 kW. O novo Citaro pode fazer mais de 250 quilômetros com um tanque de hidrogênio, dependendo do perfil de utilização, destacou a montadora, que disse que a vida útil do modelo triplicou em relação à da geração anterior.

A Mercedes-Benz produzirá 30 unidades do Citaro FuelCELL Hybrid. As dez primeiras unidades começam a ser testadas no transporte público de Hamburgo a partir de 2011.


Fonte: Webtranspo

http://www.webtranspo.com.br/canais/iaa-2010/19749

Nenhum comentário:

Postar um comentário