Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

EPTG está em fase de conclusão

14 de Setembro de 2010


A obra vai ter corredor exclusivo para coletivos

Estimativa é entregar projeto no dia 10 de novembro

Nesta segunda-feira, 13, o governador do Distrito Federal garantiu que as obras da nova EPTG (Estrada Parque Taguatinga) estarão concluídas em 60 dias. “Estou satisfeito com a qualidade da obra, porém – assim como a população – quero mais velocidade na execução dos serviços”, afirmou.

Segundo informações do governo distrital, o empreendimento é fundamental para a mobilidade de região, já que a via é utilizada por aproximadamente 50% de todos os passageiros do transporte público do DF. Além disso, 140 mil veículos passam pela EPTG todos os dias.

Conforme anunciado, no total, estão sendo investidos R$ 306 milhões nas obras, sendo 30% do orçamento responsabilidade do governo local. Os outros 70% restantes são financiados com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A obra prevê que além de ganhar vias marginais nos dois sentidos e asfalto novo nas pistas já existentes, a EPTG contará com um corredor exclusivo para ônibus. Viadutos, passarelas e ciclovia – que será construída na segunda etapa das obras – também integram o novo traçado do trecho de 12,7 quilômetros entre a entrada de Taguatinga e o acesso à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).


Fonte: Webtranspo - Foto: Divulgação

http://www.webtranspo.com.br/rodoviario/19613-eptg-sera-concluida-ainda-neste-ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário