Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Bonde italiano que integrará linha turística de Santos entra em funcionamento nesta quinta-feira

21 de setembro de 2010

De A Tribuna On-line


Créditos: Divulgação/Prefeitura
O novo bonde italiano doado à Prefeitura de Santos entra em circulação a partir desta quinta-feira, quando será celebrado o Dia do Bonde Turístico e os 10 anos de funcionamento da linha que circula pelo Centro Histórico.

A solenidade de entrega do equipamento será realizada às 17 horas, em frente à Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº), quando também será reativado o antigo relógio da São Paulo Railway, restaurado em parceria com o Rotary Club de Santos. No local haverá, ainda, apresentação do grupo Volare, de música italiana.

Passeio gratuito

Quem ainda não deu uma volta de bonde pelas ruas da Cidade poderá aproveitar o dia para fazer o passeio. Conforme decreto publicado na edição desta quarta-feira, do Diário Oficial de Santos, durante todo o dia, o transporte na linha turística será gratuito. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O bonde circula nesta quinta, excepcionalmente, das 11h às 16h.

Restauração

O bonde italiano, modelo de 1958, foi totalmente restaurado pela equipe especializada da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Foram seis meses de planejamento e trabalho cuidadoso de recuperação, para que o veículo mantivesse as características de funcionamento semelhantes às de quando rodava na Itália.

Além de ter a estrutura recuperada, teve instalado circuito interno de TV com duas câmeras. A parte interna será ilustrada por 22 painéis fotográficos com imagens do veículo em atividade na Itália e dos serviços executados pelos funcionários da CET.

A linha turística teve seu percurso ampliado no ano passado, passando de 1,7 km para 5 km de extensão, percorre os principais pontos históricos e culturais do Centro e funciona de terça a domingo, das 11h às 17h.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=56857&idDepartamento=5&idCategoria=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário