Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 12 de setembro de 2010

Migração para outras cidades faz prefeitos se preocuparem com o transporte


12 de setembro de 2010

Da Redação


Créditos: Édison Baraçal

O crescimento econômico registrado nos últimos anos em Santos vem empurrando para cidades mais próximas parte da população. Obrigados a manter vínculos de emprego com a cidade onde residiam, esses moradores tem nos meios de transporte ineficiente seu principal problema.

Levantamento do IBGE indica que Santos está perdendo moradores para Praia Grande e São Vicente, principalmente, em razão da alta dos aluguéis e do aumento de preços dos imóveis no mercado imobiliário.

Segundo levantamento do IBGE, Santos recebeu perto de 31 mil pessoas entre 1995 e 2000. Mas no mesmo período saíram 63 mil pessoas do município, por inúmeros motivos. A cidade perdeu 31.878 moradores.

Se, por um lado, a chegada desses novos moradores traz vantagens para o mercado imobiliário e o movimento comercial dessas cidades, por outro, agrava problemas crônicos: como a falta de equipamentos para atendimento à saúde e policiamento insuficiente para garantir segurança.

Para os prefeitos João Paulo Tavares Papa (Santos); Roberto Francisco (Praia Grande) e São Vicente (Tércio Garcia), o problema a enfrentar de imediato é o de mobilidade interurbana, com a melhoria do sistema de transporte público e a ampliação das vias de acesso.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, em A Tribuna.


Fonte: Jornal A Tribuna Santos
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=55419&idDepartamento=5&idCategoria=2


Nenhum comentário:

Postar um comentário