Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Linhas metropolitanas da EMTU de Hortolândia, Monte Mor e Campinas recebem novos ônibus

13/09/10

Com total acessibilidade, 48 ônibus modernos entrarão em operação gradativamente em 25 linhas

As linhas metropolitanas que ligam os municípios de Hortolândia, Monte Mor e Campinas terão sua frota modernizada. Durante visita técnica do secretário adjunto dos Transportes Metropolitanos e presidente da EMTU/SP, João Paulo de Jesus Lopes ao Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira na sexta-feira, 10, foram apresentados 25 novos ônibus, equipados com total acessibilidade. Esse é o segundo lote de um total de 48 veículos adquiridos pela permissionária. Já circulam 13 veículos desde 20 de junho passado. O investimento realizado é de cerca de R$ 12 milhões.

Todos os veículos possuem quatro portas (esquerda e direita) de forma a atender adequadamente a operação no Corredor Sumaré-Campinas e também em vias não segregadas. Os ônibus contam com elevadores dos dois lados, espaço interno reservado para cadeirante e para deficiente visual com cão guia, assento para obeso, balaústre e corrimão adequados para deficiente visual e todos os itens de acessibilidade de acordo com especificações do Inmetro (NBR 15570).


Os 48 novos ônibus entrarão em operação gradativamente nos próximos 90 dias. A frota é composta por 38 ônibus de modelo convencional e dez ônibus articulados, com maior capacidade de transporte de passageiros (cerca de 80% a mais que os ônibus comuns).

A EMTU gerencia 174 linhas de ônibus na Região Metropolitana de Campinas, atendendo 19 municípios, com frota de 514 veículos. A idade média da frota, atualmente, é de 6 anos. Com a realização da concessão da operação do transporte metropolitano, a idade média da frota será reduzida.

Fonte:http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=211872

Nenhum comentário:

Postar um comentário