Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Passagem de tufão causa 3 mortes e caos na Coreia do Sul

O tufão "Kompasu" causou três mortes e vários danos materiais em sua passagem pela Coreia do Sul nesta quinta-feira, além de causar sérios problemas ao trânsito em Seul, informou a agência local "Yohap".

O tufão atingiu Seul e as áreas litorâneas do oeste da Península Coreana, o que causou a paralisação de várias linhas do metrô na capital, o cancelamento de voos nacionais e internacionais e cortes de luz em mais de 150 mil casas em todo o país.

Foto: AP

Segundo as autoridades 3 pessoas morreram

Um forte vento, com velocidade de 75 km/h, derrubou árvores de rua e desatou o caos no trânsito nas ruas de Seul. Segundo as autoridades sul-coreanas, um idoso de 80 anos morreu em Seosan, na Província de Chungcheong, no sul do país, ao ser atingido por uma telha, enquanto outro homem de 37 anos morreu vítima de um galho que se soltou de uma árvore em uma localidade perto da capital.

Outro homem de 75 anos morreu eletrocutado em Mokpo, cerca de 400 quilômetros ao sul de Seul. Segundo fontes meteorológicas, esse foi o tufão mais forte que castigou a área metropolitana de Seul nos últimos 15 anos. O "Kompasu", agora, desloca-se para rumo ao Mar do Leste (Mar do Japão).


EFE | 02/09/2010

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/passagem+de+tufao+causa+3+mortes+e+caos+na+coreia+do+sul/n1237767833714.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário