Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 6 de julho de 2013

São Paulo - Prefeitura publica contratos do serviço de ônibus

04/07/2013 19h40


Estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Transportes os novos dados referentes ao gerenciamento do sistema de transporte público de São Paulo
A Prefeitura disponibilizou na Internet os novos dados referentes ao gerenciamento do sistema de transporte público na cidade. Na página da Secretaria Municipal de Transportes, no ícone Transparência, foram incluídas nesta quinta-feira (4) a planilha completa de custos do sistema e a íntegra dos contratos de concessão e permissão dos ônibus que operam na capital, com seus respectivos aditivos. 

A iniciativa, realizada para ampliar o acesso às informações, foi anunciada pelo secretário de Transportes, Jilmar Tatto. “Esta é uma necessidade de transparência para que todos saibam como é o dia a dia do sistema de transporte”, afirmou, após participar de evento da Frente Nacional de Prefeitos e do Fórum de Secretários Municipais de Trânsito e Transportes.

Segundo o secretário, serão colocadas na página as planilhas com a arrecadação e a remuneração diárias das empresas e cooperativas. Esses dados estão sendo formatados e deverão ser disponibilizados nos próximos dias.

Os acessos 
Para tornar as informações mais acessíveis e a navegação mais ágil, a página está sendo reprogramada e novos recursos visuais serão incorporados.

Os novos dados de Transparência podem ser encontrados a partir do endereço http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/transparencia/. 

Na página, novos links direcionam os internautas para os contratos de concessão e de permissão, bem como para a planilha tarifária do sistema.

No site Transparência, que existe há quatro anos, já havia outras informações econômicas sobre a estrutura e o gerenciamento do sistema de transportes. 

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário