Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Santos - Natureza e histórias da época colonial na linha turística

11/07/2013




Um patrimônio da época da colonização, contato com a natureza e curiosidades normalmente restritas aos biólogos são atrações de mais uma edição da Linha Conheça Santos-Zona Noroeste, que a Setur (Secretaria de Turismo) promove sábado (13), com saída às 15h30 da praça das Bandeiras, Gonzaga.

É preciso fazer reserva, a partir das 13h, pelo telefone 3284-4375 ou no PIT (Posto de Informações Turísticas) instalado no bonde do Gonzaga, na praça. Em caso de chuva, o roteiro, com duração aproximada de 2h30, é suspenso.

O passeio conta com monitoria de guia de turismo da Setur e a primeira parada é no Jardim Botânico Chico Mendes, segunda maior área verde de Santos – perdendo apenas para os jardins da orla. No parque, um profissional mostra curiosidades de diferentes coleções de árvores, inclusive as ameaçadas de extinção.

Na sequência, o micro-ônibus dirige-se às ruínas do Engenho de São Jorge dos Erasmos, que, com uma história de cinco séculos, é o mais antigo e conservado do país. 

A linha turística é desenvolvida em parceria com a Semam (Secretaria do Meio Ambiente) e a passagem custa R$ 10,00.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário