Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 13 de julho de 2013

Santos - Obra do VLT recebe vistoria

13/07/2013






O andamento das obras de construção do primeiro trecho do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que compreende a ligação entre Barreiros (em São Vicente) e a Conselheiro Nébias (Santos), foi vistoriado na manhã deste sábado (13) pelo secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, acompanhado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Segundo o secretário, a obra iniciada em 29 de maio está com intervenções em andamento num trecho de 1.200 metros, contando atualmente com cerca de 200 funcionários. “Vimos que o trabalho de 45 dias está dentro do cronograma”, disse Fernandes, que anunciou a instalação de um mostruário de estação do VLT, em tamanho real, para visitação dos futuros usuários do sistema em implementação.

O modelo de estação deve ser montado até setembro, em área na praia do Itararé (SV), e terá um vagão para exibição. Também será promovido a partir de agosto um concurso cultural (VLT na sua onda) para escolha de pintura de veículo da frota. “Isso é importante para a população se familiarize com o VLT, novo modal de transporte que ela utilizará em um curto espaço de tempo”, destacou o prefeito.

A previsão é que o trecho inicial, entre Barreiros (São Vicente) e a Conselheiro Nébias (Santos), de 9,5 km, seja finalizado em junho de 2014. O investimento é de cerca de R$ 313,5 milhões e deverá beneficiar inicialmente cerca de 70 mil usuários por dia. O empreendimento do Governo do Estado faz parte do Sistema Integrado Metropolitano (SIM), projeto de reestruturação do transporte público da Baixada Santista.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário