Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Porto Alegre - Bilhetagem eletrônica abrange todo o sistema de lotações


30/07/2013 18:18:08

Foto: Samuel Maciel/PMPA
Novo sistema passa a funcionar em 403 veículos de 29 linhas da Capital
Novo sistema passa a funcionar em 403 veículos de 29 linhas da Capital
A partir de quinta-feira, 01, todo o sistema de lotações da Capital já circulará com utilização do TRI Passe Antecipado. A medida, com implantação da bilhetagem eletrônica, iniciada há cerca de um mês na Linha Menino Deus, objetiva uma circulação mais qualificada e segura nos 403 veículos de 29 linhas. O pagamento da tarifa acontece quando do ingresso do usuário no veículo.
 
Como fazer o Cartão TRI Passe Antecipado
A Passagem Antecipada destina-se ao usuário comum. É uma passagem de valor integral da tarifa. Mas se você possui um cartão escolar, ou Vale-Transporte, pode colocar créditos de Passagem Antecipada no seu TRI. Assim, não é necessário adquirir um novo cartão. 
 
O cartão de Passagem Antecipada e o de Vale-Transporte é o mesmo: há o nome e o CPF do usuário e não possui foto. Esse cartão não é intransferível, sendo possível que outra pessoa, além do titular, o utilize.

Como se Cadastrar
Se você ainda não tem um cartão TRI, pode fazer o cadastro para solicitação do cartão de Passagem Antecipada. Basta levar o seu CPF, carteira de identidade e um comprovante de residência em algum dos seguintes locais:
- Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenção da EPTC, na rua Uruguai, 45 – Centro de Porto Alegre, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. 
- ATP, na av. Protásio Alves, 3885 – Petrópolis, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.
- Posto Integrado Terminal Triângulo, na avenida Assis Brasil – Terminal Triângulo, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.
- no Posto Móvel da ATP.
 
Outras informações no Serviço de Atendimento ao Cliente do TRI, fone (51) 3027.9959, das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Ou pelo FalaPoa fone 156.

Texto de: Cláudio Furtado
Edição de: Manuel Petrik

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário