Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Guarulhos - Entra em operação o corredor da Eduardo Froner

16/07/2013 - 19:28




A avenida Eduardo Froner, no Pimentas, passou a ser corredor exclusivo de ônibus na quarta-feira (17), após realização de testes para verificar o funcionamento e aceitação. Diante da aprovação praticamente unânime dos motoristas o corredor passou a funcionar em definitivo, de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas. Para assegurar a exclusividade do corredor para os ônibus, agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito fazem fiscalização no local. Além disso, foram instalados equipamentos de fiscalização eletrônica.

O corredor tem 1300 metros de comprimento e se estende pelo trecho compreendido entre as ruas professor João Cavalheiro Salem e a avenida presidente Juscelino Kubitschek, por onde passam dez linhas de ônibus com 55 carros por hora, o que significa quase um veículo por minuto.
O tempo de percurso, que era de 20 minutos, passou para cinco minutos, num ganho tempo extraordinário, segundo o secretário Atílio André Pereira. “É muito bom nós constatarmos a satisfação dos motoristas pela redução do tempo de viagem”, disse ele, acrescentando que novos corredores deverão ser feitos e apresentados até o fim do ano, de acordo com os estudos da secretaria.
As adequações de sinalização e pavimento estão sendo feitas, sem interromper a operação no corredor. A velocidade máxima permitida no local será de 50 Km/h
Fonte: Prefeitura de Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário