Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Prefeitura de Guarujá abre inscrições para última fase do Passe Livre 2013 a partir da próxima segunda (22)

17/07/2013

imagem - qua, 17/07/2013 - 14:04


Na próxima segunda-feira (22), tem início o período de inscrições para a terceira e última fase do benefício para o acesso de estudantes ao transporte público municipal, Passe Livre 2013. Os estudantes da rede municipal interessados devem comparecer à unidade de ensino em que estão matriculados e realizar o cadastro ou recadastro. Os alunos têm até o próximo dia 26, sexta-feira, para efetuar o cadastramento. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação.
 
Para efetuar o cadastro ou recadastro, é necessário apresentar o comprovante de residência e renda familiar (original e cópia), foto 3x4, declaração de escolaridade e encaminhamento para unidades escolares próximas a residência do aluno.

A secretária de Educação afirma que o objetivo do Passe Livre neste ano é superar o número maior de estudantes, referente ao número do ano passado. “É importante ressaltar que os cadastros devem ser efetuados diretamente nas unidades de ensino e não na Secretaria da Educação”.
 
O presidente da Comissão de Passe Livre alerta para o preenchimento correto do cadastro, com todos os documentos anexados. “A lei determina que os comprovantes estejam devidamente anexados ao pedido de cadastro no benefício. Caso as informações ou documentações estejam incompletas, a solicitação é indeferida, impedindo o aluno de receber a gratuidade”, conclui.
 
Passe Livre – O benefício é concedido aos estudantes das unidades municipais de Guarujá, durante o ano letivo. O passe garante o acesso de um grande número de jovens à Educação. A iniciativa beneficiou no ano passado, 4.017 estudantes. A ação inovadora veio para auxiliar a família do estudante que, em anos anteriores, arcava com despesas de transporte.

Fonte: Prefeitura de Guarujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário