Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 13 de julho de 2013

Teresina - Zona Leste terá terminais de ônibus adaptados para portadores de necessidades especiais

11/07/2013 - 10h18


Em breve todas as paradas de ônibus da zona Leste de Teresina contarão com serviços de acessibilidade nos terminais de transporte do coletivo. O valor para a adaptação das paradas será de R$ 164.526,60 e a construtora responsável será a FR Ferreira Construções. 


“A ordem de serviço já foi dada e as obras começam na próxima segunda-feira (15). O prazo previsto para a finalização é de 180 dias. Ao todo serão 536 paradas que receberão essa nova estrutura”, garante o vice-prefeito de Teresina e superintendente da SDU Leste, Ronney Lustosa.


Ronney afirma que a universalização da acessibilidade é uma preocupação da gestão pública, sendo também um enorme desafio urbano. “A cidade já contou com o evento “Pensar + Teresina”, que entre diversos temas também debateu sobre a necessidade de termos terminais de ônibus adaptados para pessoas com necessidades físicas especiais ou temporárias”, pontuou.


O superintendente ainda acrescenta que, apesar de todos os esforços do poder público, a questão da acessibilidade é uma realidade recente e muitos bairros precisam ser adaptados. “Tornar plenamente acessível a cidade ainda é um grande desafio econômico, técnico e, principalmente, cultural. Não apenas as ruas e equipamentos públicos, como escolas e hospitais, devem ser adaptados, e a Prefeitura de Teresina está trabalhando para que isso aconteça”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário