Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bertioga - Transbordo de Passageiros do Albatroz II fica pronto em 90 dias

18/07/2013


As obras do Terminal de Transbordo de Passageiros, no Jardim Albatroz II entram em fase final e, se não ocorrerem fortes chuvas no período, devem estar concluídas em 90 dias. O terminal está sendo construído com recursos de pouco mais de R$ 1,8 milhão, provenientes do Fundo Metropolitano de Desenvolvimento da Baixada Santista, aprovada pelo Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista). 
A obra está sendo tocada pela Engetal Engenharia e Construções – empresa vencedora do processo de licitação pública.
De acordo com o diretor de Obras Públicas, a pavimentação do entorno e acesso ao terminal (trecho da Rua 06) já foi concluída. Está em execução a cobertura da estrutura, a ciclovia e o canteiro central e, posteriormente nesses pontos serão colocados postes para iluminação.
O equipamento é uma das cinco estações que serão construídas no Município para atender, sobretudo, ao futuro Sistema Integrado de Transporte (SIT). A estação do Jardim Albatroz II  está sendo construída no canteiro central, em uma área de 300 metros quadrados. 
A estrutura terá cobertura metálica, com telha tipo sanduíche e no espaço haverá lanchonete e banheiros, inclusive com acessibilidade.  O terminal terá capacidade para parada de três ônibus ao mesmo tempo.
Além dessa estação, outras quatro serão construídas nos seguintes pontos: Avenida Anchieta, em frente ao Krill Supermercados; na Vista Linda (ao lado da futura Rodoviária Municipal), na Riviera de São Lourenço e em Boracéia.

Fonte: Prefeitura de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário