Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cubatão garante transporte gratuito para estudantes

     A partir de agosto

De A Tribuna On-line

Os estudantes de Cubatão terão transporte gratuito para se descolar às unidades de ensino estudais da Cidade, a partir do dia 1º de agosto. Os passes escolares serão fornecidos pela Diretoria de Ensino Região de Santos que também deve assumir o transporte fretado dos alunos de até 12 anos.

De acordo com publicações no Diário Oficial do Estado de São Paulo, realizadas no final de junho, a Diretoria já contratou a Viação Translíder, para o fornecimento dos passes escolares, e a empresa Yellow Tour Turismo e Transporte Ltda., que fará o transporte em ônibus fretado para os alunos do Ensino Fundamental I.

"A medida vai garantir a manutenção do passe livre para todos os estudantes de Cubatão, inclusive do Ensino Médio", destaca o secretário de Educação, Fábio Oliveira Inácio. 

Segundo ele, a partir de agora, a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) será somente com o transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino. Até o dia 10 de abril deste ano, a Seduc fornecia aos estudantes da rede estadual cerca de 3.500 passes escolares, além de atender outros 400 alunos com o transporte escolar fretado.

Para ter direito ao transporte escolar, o aluno deve residir a pelo menos 1,5 quilômetro da unidade de ensino onde estuda. São beneficiados com passes escolares estudantes do Ensino Fundamental maiores de 12 anos ou matriculados nas classes da EJA. Os demais, que estudam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, são transportados em ônibus escolar fretados, cujo serviço é atualmente prestado pelo Consórcio Tel Líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário