Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 27 de julho de 2013

São José do Rio Preto - Prefeitura abre licitação para projetos de mobilidade urbana

25/07/2013


A Prefeitura de São José do Rio Preto publica nesta sexta-feira (26/7), no Diário Oficial do Município, edital de abertura de licitação para contratação de empresa para elaboração de estudos complementares de acessibilidade e mobilidade nos corredores incluídos no projeto Mobilidade Rio Preto 2030, como também a elaboração dos projetos básicos e executivos para implantação de nove corredores exclusivos e preferenciais de transporte público, terminal central e bicicletário, seis miniterminais de integração, cliclovias e duas obras de arte especiais (viadutos). Esta etapa é essencial para a assinatura de contrato junto ao Ministério das Cidades para a liberação dos recursos obtidos do PAC2.

Os nove corredores exclusivos estarão localizados nas ruas Pedro Amaral e Prudente de Moraes, ruas Bernardino de Campos e General Glicério, ruas 15 de Novembro e General Glicério, avenida Alberto Andaló, avenida Bady Bassitt, avenida João Bernardino de Seixas Ribeiro, ruas General Glicério e Bernardino de Campos, avenida Mirassolândia (faixa preferencial), e avenida Philadelpho Gouveia Neto (faixa preferencial).

Estão sendo licitados também projetos para adequação e reforma do Terminal Urbano, além de um novo, que terá 34 plataformas, o atual possui 28. Já os seis miniterminais estarão localizados nas avenidas Presidente Getúlio Vargas e Potirendaba, avenidas Antonio Antunes Junior e Alfredo A. de Oliveira, avenidas Antonio Nunes Junior e Antonio Marcos de Oliveira, avenida Alfredo Teodoro de Oliveira e rua Padre Santo Marini, avenidas Fortunato Ernesto Vetorasso e Fausto Sucena Rasga e avenida Brigadeiro Faria Lima e rua Serafim Correa Andrade.

Os dois viadutos, um terceiro já está com o processo de licitação em andamento, ficarão na rua João Mesquita e rua Capitão Faustino e avenida Mirassolândia. 

Fonte: Prefeitura de São José do Rio Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário