Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Comil desembarca nos Emirados Árabes


Vendas

Em: 18/07/2013



Primeiros ônibus da marca serão utilizados por empresas petrolíferas multinacionais
 
Após reforçar presença na América Central no primeiro semestre deste ano com a estreia no Panamá e a diversificação de produtos no México, a Comil volta sua atenção para um novo e promissor mercado, desta vez no Oriente Médio. A companhia gaúcha desembarca nos Emirados Árabes para apresentar o seu Campione 3.45, ônibus rodoviário que chega como solução para o transporte de trabalhadores que atuam nos campos de exploração de petróleo da região.
 
Devido às extremas condições climáticas de operação naquele país, as duas primeiras unidades do modelo terão configurações especiais para reforçar a comodidade e a segurança de passageiros e condutor. Entre os principais itens, estão ar-condicionado de alta potência e vidros duplos, que garantem o conforto térmico em meio ao clima árido do deserto. Todas as poltronas contam com cinto de segurança de três pontos, atendendo a exigências da legislação local. Produzidos sob chassis Scania K410 IB, estes ônibus contam com tanques de combustível produzidos em aço inox, material empregado para proteção contra altas temperaturas. As unidades ainda terão sistema de áudio e vídeo integrado, além de bar completo.
 
Os veículos servirão como demos (demonstração) e serão emprestados aos potenciais clientes finais, em grande parte empresas petrolíferas multinacionais estabelecidas nos Emirados Árabes. A oportunidade surgiu a partir de um trabalho de prospecção em mercados não tradicionais, como é o Oriente Médio. Conforme Eduardo Duro Garcia, gerente de exportação da Comil,  o ônibus brasileiro acabou perdendo espaço na região para fabricantes asiáticos nos últimos anos, principalmente devido ao alto custo logístico. No entanto, explica Eduardo, este quadro está mudando. “Para atender a alta demanda local, os clientes exigem qualidade e excelência do produto. Desta forma, acabam considerando cada vez mais a solução em si e não somente o custo”.
 
Com esta janela aberta, a Comil já encaminha novos negócios para os próximos meses na região, especialmente no setor rodoviário. A previsão de chegada para as primeiras unidades nos Emirados Árabes é de que ocorra em setembro. Considerada uma das principais montadoras de ônibus do Brasil, a empresa também está presente em mais de trinta nações da América Latina, África e Oriente Médio. Somente em 2012, seu faturamento em exportações alcançou a cifra de R$ 126 milhões.

Fonte: Comil

Nenhum comentário:

Postar um comentário