Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mogi das Cruzes - Prefeitura abre chamamento público para preenchimento de vagas no transporte escolar


Segunda-feira, 29 de Julho de 2013


Prefeitura abre chamamento público para preenchimento de vagas no transporte escolar

O prazo para que os interessados protocolem requerimento e os 

documentos necessários para participar do processo será aberto 

nesta quinta-feira e valerá até 30 de agosto


A Prefeitura de Mogi das Cruzes abrirá nesta quinta-feira (01/08) o prazo de inscrições para os interessados em participar do processo licitatório para seis vagas de permissionário no sistema de transporte escolar do município. Os interessados terão até o dia 30 de agosto para apresentar os documentos na Secretaria Municipal de Transportes, no segundo andar do prédio sede da Administração Municipal. 

Para concorrer a uma das permissões para a execução do serviço, os interessados devem ser maiores de 21 anos e possuir Carteira de Habilitação categoria D ou superior, com a averbação de “transporte escolar”. Para a inscrição, os interessados deverão protocolar um requerimento ao prefeito juntamente com o comprovante de recolhimento do preço público – valor de R$ 10,80 – e os documentos determinados no chamamento público.


Após o final do prazo de inscrições, os documentos apresentados serão analisados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Transportes. Para o caso de haver um número maior de interessados que os de vagas disponíveis haverá um sorteio, em data a ser agendada pela Administração Municipal.

Atualmente, Mogi das Cruzes conta com 134 vagas para permissionários no sistema de transporte escolar. As permissões que estão sendo levadas a processo licitatório estão vagas, devido à desistência dos antigos titulares.

“Com o preenchimento destas vagas, teremos todo nosso quadro completo, o que permitirá um atendimento de qualidade para a população. Isso colabora tanto para o conforto e segurança dos alunos, quanto para a tranquilidade dos pais”, destacou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

A atuação dos transportadores escolares em Mogi das Cruzes é disciplinada por legislação específica e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Transportes. Os veículos autorizados a realizar trabalho são identificados por selo específico colado no para-brisa e prefixo de identificação. Para garantir a segurança e a qualidade dos serviços, é obrigatória a renovação anual do seu cadastro junto à Prefeitura e os veículos devem passar por uma vistoria semestral.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5122. (LM)

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Nenhum comentário:

Postar um comentário