Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Transporte: SP e Jundiaí fazem parceria


Cidade do interior paulista foi inserida na AMT

Meta é planejar transporte no Estado

Na última semana, José Luiz Portella, secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, e Miguel Haddad, prefeito de Jundiaí, assinaram um protocolo de intenção para a inclusão da cidade no projeto-piloto da AMT (Autoridade Metropolitana de Transportes).

Para Haddad, a criação da AMT é o caminho natural para a solução dos problemas de transporte da imensa região metropolitana formada em torno de São Paulo. “Sou entusiasta da proposta. Simplesmente não se pode dar soluções eficazes para os municípios, principalmente na área do transporte, com a rapidez necessária, sem a criação de uma autoridade metropolitana para esse setor”.

Conforme informações do secretário, a AMT tem o objetivo de otimizar, integrar e planejar o transporte público, com o foco no deslocamento das pessoas, facilitando o dia a dia do cidadão.

Com a assinatura do protocolo, o governo estadual e a prefeitura de Jundiaí farão estudos que incluem o restauro e adequação da estação Jundiaí, que deverá receber itens de acessibilidade, elevadores, sanitários públicos, bicicletário, além de ter a plataforma ampliada.

Além disso, a prefeitura vai analisar áreas próximas da estação de Jundiaí para a construção de um estacionamento. Também serão iniciados estudos para implantar a integração tarifária dos transportes municipal e ferroviário.

Outra ação, realizada pela CPTM e o governo local, será o estudo para a implantação de metrô leve no município. Embora o traçado ainda não esteja definido, a ideia é integrar também as cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Itupeva, além do próprio Distrito Industrial de Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário