Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Paralisação de rodoviários prejudica 650 mil pessoas em Vitória

30/06/2010

Coletivos voltaram a circular após cinco horas de paralisações


Uma paralisação de motoristas ônibus de Vitória, no Espírito Santo, prejudicou a maioria das linhas da região nesta quarta-feira. Mais de 650 mil usuários de ônibus foram afetados pela parada.

A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) confirmou nesta tarde que todos os coletivos que operam na região metropolitana voltaram a circular após quase cinco horas de paralisações.

As operações das linhas, entretanto, devem demorar a ser normalizadas, já que a maioria dos ônibus foi liberada após o horário do almoço. Muitos veículos, por exemplo, tiveram de sair da garagem localizada em um município e seguir para o terminal de operação, em outra cidade.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários), Alessandro Vieira, confirmou que a categoria foi orientada a retornar aos trabalhos à medida que as negociações no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) avançavam durante nova audiência. O ponto chave do encontro, salienta Vieira, foi a retificação da data base para reajustes salariais e do tíquete alimentação, que voltou a ser fixado no mês de novembro.

Alessandro esclareceu ainda que não estão previstas novas paralisações em decorrência desse impasse. Se novas manifestações vierem a acontecer, terão como motivo as agressões físicas, por exemplo, a motoristas e cobradores em serviço.

Um plebiscito ainda deve ser realizado nos próximos 30 dias para que a própria categoria escolha qual sindicato representará os interesses da classe junto a empresários e órgãos públicos. Além dos ônibus do Transcol, coletivos municipais também voltaram a operar normalmente.


Fonte: Portal R7

http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/paralisacao-de-rodoviarios-prejudica-650-mil-pessoas-em-vitoria-20100630.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário