Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

SBC aumenta frota do transporte urbano


Empresa investe R$ 11,6 mi em 30 modelos

Cada micro-ônibus pode transportar até 23 passageiros

O transporte urbano de São Bernardo do Campo (SP) ganhou 30 novos micro-ônibus na última semana. Esse lote, que faz parte do plano de renovação de frota do município, se junta aos 32 veículos entregues e já em operação.


Para adquirir as unidades, a SBCTrans (concessionária do sistema de transporte coletivo no município) investiu R$ 11,6 milhões. Atualmente, São Bernardo conta com 392 veículos, que atendem a 59 linhas de transporte urbano e transportam cerca de 6,5 milhões de passageiros por mês.

"O investimento nesses novos veículos melhora a qualidade do transporte com a substituição dos ônibus antigos, que ultrapassaram sua vida útil de 4,5 anos. Além disso, os recursos ampliam o tamanho da frota em 10%, respondendo as reclamações da população de linhas lotadas, atrasos e falta de ônibus", declarou o prefeito Luiz Marinho.

Os novos novos micro-ônibus possuem capacidade para 23 passageiros cada. A previsão é sejam entregues até o final do ano outros 50 ônibus convencionais.

Fonte: Webtranspo - Foto: Divulgação

http://www.webtranspo.com.br/passageiros/18620-sbc-aumenta-frota-do-transporte-urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário