Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 27 de junho de 2010

Santos-SP-Linha turística na Zona Noroeste será inaugurada em 10 de julho

Domingo, 27 de junho de 2010 - 14h25



Conheça Santos

Da Redação


Créditos: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Santos vai lançar a Linha Conheça Santos – Zona Noroeste. O novo percurso turístico será iniciado em 10 de julho.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), o passeio seguirá o mesmo molde da linha Morros.

O Jardim Botânico Chico Mendes e as ruínas do Engenho de São Jorge dos Erasmos farão parte do trajeto criado pela Setur. Os detalhes foram definidos na última sexta-feira, em reunião da Prefeitura com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Os dois principais pontos turísticos da Cidade terão acompanhamento de guias durante o percurso. Um deles, o Jardim Botânico conta com um acervo vivo de 300 espécies vegetais catalogadas. Elas são dividas em 20 coleções botânicas.

Já o Engenho de São Jorge dos Erasmos foi erguido no século 16. Lá, o visitante poderá conhecer mais sobre passado econômico do Brasil no seu primeiro ciclo, o da cana-de-açúcar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário