Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Greve deve deixar 20 mil pessoas sem ônibus em Bertioga nesta segunda-feira

Segunda-feira, 28 de junho de 2010



Sem transporte

De A Tribuna On-line



Motoristas da Viação Bertioga, concessionária do transporte coletivo de passageiros do Município, entraram em greve nesta segunda-feira. A paralisação pode deixar cerca de 20 mil pessoas sem ônibus urbanos e intermunicipais, entre segunda e terça-feira, segundo estimativa do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos.

A decisão foi tomada neste domingo, durante duas assembleias realizadas na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Bertioga. Os motoristas estavam em 'estado de greve' desde a última sexta-feira.


Os 140 motoristas dos 90 ônibus da Viação Bertioga reivindicam equiparação salarial com os 360 motoristas dos 160 ônibus da Translitoral, de Guarujá. De acordo com o presidente do sindicato, Valdir de Souza Pestana, o salário, em Bertioga, é de R$ 979, contra R$ 1.482 em Guarujá.


Na assembleia realizada pela manhã, 50 trabalhadores da Viação Bertioga aprovaram a paralisação. À noite, outros 80 motoristas se reuniram para analisar uma nova proposta da empresa, de reajuste de 8%, bem abaixo dos 43% necessários para a equiparação com os colegas da Translitoral. A oferta foi rejeitada, por unanimidade, e a decisão, mantida.


Segundo Pestana, as duas empresas são do Grupo Sobral e têm a mesma tarifa. “Nada mais justo que os salários e benefícios sejam iguais”. Nesta segunda-feira, às 14 horas, haverá uma nova assembleia para decidir se a greve continua e para analisar uma eventual nova proposta da empresa.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=42202&idDepartamento=5&idCategoria=35

Nenhum comentário:

Postar um comentário