Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 1 de junho de 2010

São Vicente-SP-Catraca eletrônica será implantada em lotações até o dia 22 de julho

As pessoas que dependem das lotações em São Vicente têm várias queixas, desde a demora até a falta de respeito dos motoristas que não pegam deficientes físicos e aposentados.

Todos os meses, 3 milhões de passageiros passam pela mesma situação. Eles pagam R$ 2,10 por um serviço que, segundo eles, deixa a desejar. Atualmente, 367 veículos fazem o trabalho de lotação na Cidade.

Desde 1997, para suprir a falta de ônibus na Cidade, a prefeitura fez uma parceria com as empresas de lotação e vans. Entretanto, a falta de infraestrutura é motivo de queixa dos munícipes.

De acordo como secretário de transportes de São Vicente Rogério Barreto Alves, foi assinado um contrato de ajustamento de conduta com as associações de lotações. Esse termo estabelece que, até 22 de julho, todas as vans deverão ter catracas eletrônicas.

“A catraca servirá para que a prefeitura identifique a quantidade de pessoas que são transportadas e, efetivamente, que ninguém, possa ser rejeitado por ser portador de carteirinha”. Segundo o secretário, por meio do sistema, será possível também implantar o serviço de bilhetagem única e caixa único de tudo o que for arrecadado. Com isso, o lucro será dividido entre todos os operadores do sistema de forma igual.

Sobre a fiscalização de agentes de trânsito, o secretário disse que em 2008 foram mais de 1.200 autuações que refletiram em multa, advertências e suspensões dos motoristas das vans.

Já em relação à falta de educação dos motoristas, o secretário disse que no termo todos terão que fazer um curso de capacitação no Sesc-Senat. “Há 30 dias iniciamos essa capacitação, onde eles aprenderão novas maneiras e a forma de tratar todas as pessoas que utilizam esse transporte”.

Quem tiver dúvida ou reclamação sobre o serviço de lotações na Cidade pode ligar no 0800-7722772.


http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=37583&idDepartamento=5&idCategoria=3

Fonte: Jornal A Tribuna

Postagem: João Manoel (Equipe LitoralBus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário