Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Mercedes-Benz lidera as vendas no mês de maio

08/06/2010 - Caminhões

A Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais no País no mês de maio. No segmento de caminhões, a Empresa vendeu 3.706 unidades, aumentando para 18.963 unidades o volume acumulado entre janeiro e maio deste ano, o que significa 67% de crescimento em comparação com o mesmo período de 2009.


No segmento de ônibus, comercializou 1.529 chassis em maio, elevando para 7.241 unidades o acumulado de 2010 até maio, o que representa 66% de crescimento nas vendas em relação ao ano passado. De acordo com Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil, a manutenção do ritmo crescente da economia do País reflete positivamente nas vendas de caminhões para atendimento às demandas dos setores que vêm puxando o desenvolvimento.

"Entre esses setores podemos citar as obras de infraestrutura e construção civil; atividades da mineração; maior distribuição de carga pelo setor atacadista, motivada por aumento no consumo do comércio varejista; crescimento na demanda de carga nos diversos setores do agronegócio e no transporte de bebidas", diz o executivo.

O aumento nas vendas de caminhões também vem sendo motivado pelos programas de incentivo do governo federal para renovação de frota, como a isenção de IPI para caminhões até o final deste mês de junho e o Finame PSI (Programa de Sustentação do Investimento).

Entre os caminhões Mercedes-Benz mais vendidos em maio destacam-se os modelos pesados Axor 2544 e Axor 2540, o semipesado Atego 2425 e na linha Tradicional, os modelos 2726 6x4 e L 1620. O crescimento econômico do Brasil tem provocado efeito positivo também nas vendas de ônibus, em função da maior movimentação de passageiros, especialmente no segmento urbano, onde ocorrem renovações de frotas para melhoria do transporte coletivo.

Além disso, a ampliação da frota de ônibus escolar tem motivado vendas expressivas. No mês de maio, entre os chassis Mercedes-Benz mais vendidos no mercado interno, incluem-se o modelo LO 915 para microônibus, OF 1418 e OF 1722 para ônibus urbanos e O 500R para aplicações rodoviárias.



Fonte: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário