Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

SP: Ipem autua caminhões e ônibus

30 de Junho de 2010

Problemas no cronotacógrofo foram verificados

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) – autarquia vinculada à Secretaria da Justiça - autuou dez (47,6%), dos 21 veículos fiscalizados no quilômetro 92 da Rodovia Castelo Branco, em Sorocaba, na manhã da última terça-feira, 29.

Entre os veículos autuados estão cinco caminhões-tanque que transportam produtos perigosos, quatro coletivos de passageiros e um ônibus escolar.

Os motoristas foram advertidos por não apresentarem o Certificado de Verificação Metrológica do cronotacógrafo (a caixa preta dos veículos que registra velocidade, distância percorrida e pontos de parada, etc).

Segundo informações do órgão, o certificado é exigido porque prova que o instrumento foi verificado antes de trafegar. “Obter o documento diminui as chances de adulteração de dados do aparelho, quando este for verificado por autoridades de trânsito para esclarecer acidentes, por exemplo. Isso significa mais segurança nas estradas”, garante Fabiano Marques de Paula, superintendente do Ipem-SP.


Fonte: Webtranpo

http://www.webtranspo.com.br/agencia/18648-em-sp-ipem-autua-caminhoes-e-onibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário