Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ônibus brasileiro distribuirá camisinhas na África do Sul

30/06/2010

Ação é resultado de uma parceria entre os governos do Brasil e do país sede da Copa

Uma parceria inédita entre os governos do Brasil e da África do Sul levará um ônibus com 30 mil camisinhas e fôlderes sobre prevenção da aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, para a fase final da Copa.

Entre os dias 1º e 18 de julho, o veículo circulará pelas cidades de Joanesburgo, Soweto, Alexandra e outras comunidades próximas, situadas na província de Gauteng. O slogan da ação é "Marque um gol - Brasil e África do Sul no campo de batalha contra a aids".

Durante a mobilização, cerca de 2,5 mil jovens sul-africanos serão treinados para multiplicar informações sobre formas de transmissão do HIV e importância do uso do preservativo. Na África do Sul, 18% da população está infectada pelo HIV. No Brasil, esse percentual é de 0,6%.

— Aproveitando que o país será sede da próxima Copa do Mundo, queremos compartilhar um pouco da nossa experiência na prevenção do vírus da aids — explica Mariângela Simão, diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais brasileiro.

O ônibus percorrerá as cidades sul-africanas diariamente, das 10h às 18h, horário local. A ação é direcionada aos jovens, mas qualquer pessoa pode ter acesso aos preservativos e materiais informativos. Todas as camisinhas destinadas à distribuição foram produzidas no Brasil.

O lançamento oficial da iniciativa está marcado para o dia 2 de julho, às 15h, no horário de Joanesburgo (20h em Brasília). Estarão presentes o ministro da Saúde da África do Sul, Aaron Motsualedi, o embaixador brasileiro no país sede da Copa, José Vicente de Sá Pimentel, e a governadora da província de Gauteng, Nomvula Paula Mokonyane.


Fonte: Clicrbs
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-copa-do-mundo-2010,2955405,Onibus-brasileiro-distribuira-camisinhas-na-Africa-do-Sul.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário