Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Assaltos a motoristas de coletivos crescem em Santos

Segunda-feira, 7 de junho de 2010 - 20h40






Aumento

Ronaldo Abreu Vaio



Créditos: Rogério Soares

Em três anos de trabalho, o motorista *Reginaldo, da Viação Piracicabana, já foi assaltado cinco vezes. Há dois anos, teve uma faca pressionada contra o pescoço.

Embora não tenha sido assaltado recentemente, Reginaldo é categórico ao afirmar que o número de ocorrências do tipo aumentou, especialmente nos últimos 30 dias. “A gente conversa com o pessoal. E meu cunhado, também motorista, chegou a levar uma facada”.


Fábio*, colega de Reginaldo na Viação Piracicabana, trabalha na empresa há 4 anos e concorda em gênero, número e grau com o colega: o número de assaltos a motoristas realmente aumentou – e sem restrição.

Para se prevenir de assaltos, o motorista tem sua fórmula: “A gente percebe o jeito. Para alguém como você”, e aponta o repórter, “de noite, de capuz, eu não paro, ou paro mais na frente e observo”.

Características

O comandante do 6º BPMI, tenente-coronel Armando Bezerra Leite, corrobora o que a percepção dos motoristas vem apontando. “De fato, a gente vem observando esse aumento desde o início de maio e não só em Santos, mas em Praia Grande e Cubatão também”.

Armando ainda não consegue precisar os motivos desse incremento e nem tem números conclusivos sobre o fenômeno. Mas já delineia algumas características comuns às ocorrências: a maior parte dos assaltos é cometida com arma branca, entre 18 e 24 horas.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, em A Tribuna.


Fonte: Jornal A Tribuna -Santos-SP


http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=38634&idDepartamento=5&idCategoria=2



Nenhum comentário:

Postar um comentário