Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 26 de junho de 2010

Pneus Continental equipam os ônibus das equipes da Copa do Mundo FIFA 2010

16/06/2010

A Continental, patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul, está equipando com seus pneus HSR1 todos os 32 ônibus responsáveis pelo transporte das equipes que disputam o título do principal evento de futebol do mundo.

O HSR1 foi desenvolvido para o tráfego regional e tem entre seus diferenciais a dirigibilidade, a baixa resistência à rolagem e o grande rendimento quilométrico. Uma vez que os times se deslocam com frequência durante a realização do torneio, a segurança dos pneus é uma das prioridades. “A Continental contribui de forma fundamental para a segurança dos maiores futebolistas do mundo, já que os pneus são o único ponto de conexão com a pista e têm uma superfície de contato com o solo do tamanho aproximado de uma carta”, define o porta-voz da divisão de pneus para passageiros e comerciais leves, Alexander Lührs.

A exemplo do que ocorreu na Copa do Mundo FIFA 2006, realizada na Alemanha, todos os ônibus destinados ao transporte das equipes são equipados com os pneus premium HSR1. “Queremos aproveitar a Copa do Mundo FIFA 2010 para demonstrar aos nossos passageiros as vantagens de nossos produtos”, acrescenta Udo Brandes, porta-voz da divisão de pneus comerciais da Continental.

No segmento sul-africano de reposição de pneus de ônibus, a Continental ocupa uma posição de liderança no mercado, com uma participação local superior a 20%. A companhia tem uma fábrica de pneus para ônibus e caminhões em Porto Elizabeth, no Sul do país, na qual no ano passado 1.600 trabalhadores produziram cerca de 2,4 milhões de pneus para ônibus e 100.000 pneus para caminhões. Os produtos são comercializados como equipamento original e também no mercado de reposição.

Com vendas de aproximadamente € 20 bilhões em 2009, a Continental está entre os líderes mundiais no fornecimento de componentes para a indústria automotiva. Como fornecedora de sistemas de freios, sistemas e itens de transmissão e chassis, instrumentos, produtos eletrônicos para veículos, informação e entretenimento embarcado, pneus e elastômeros técnicos, a Continental contribui para reforçar o conceito de direção segura e proteger o meio ambiente. A Continental é também um parceiro efetivo na rede de comunicação automotiva. A empresa emprega aproximadamente 138.000 pessoas em 46 países.


Fonte: Continental do Brasil

http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/portal/geral/novidades/onbus_selecoes.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário