Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 19 de junho de 2010

Cubatão-Cidade já conta com nova empresa de transporte coletivo

De A Tribuna On-line


Créditos: Raimundo Rosa

Cubatão conta com nova empresa para o transporte de passageiros. A Trans Lider assumiu a prestação de serviços à zero hora deste sábado, um dia antes da data inicialmente divulgada pela Companhia Municipal de Trânsito (CMT).

O sistema de integração continua valendo na cidade, em que o passageiro pode obter com o cobrador um bilhete que lhe dá o direito, sem custos adicionais, a prosseguir viagem em outro ônibus no mesmo sentido (é vedado o retorno à origem), em até 60 minutos. Não haverá alterações nos percursos, nem no valor da passagem.

A Prefeitura contratou 252 funcionários, inclusive cerca de 100 cobradoras, dentro do programa de incentivo à criação de postos de trabalho. A frota de Cubatão ganhou mais seis ônibus, dotados das novas regras de acessibilidade.

Dos 49 ônibus que compõem a frota atual, 14 já possuem os elevadores para cadeirantes. A Prefeitura de Cubatão garante que ainda este ano toda a frota da concessionária terá equipamentos de acessibilidade.

Em julho, será iniciado o cadastramento de passageiros com direito à gratuidade na passagem, que receberão carteira provisória até a instalação da bilhetagem eletrônica nos veículos – que deve ocorrer dentro de 120 dias.

O transporte coletivo movimenta cerca de 900 mil passageiros por mês em Cubatão, incluindo os transportados nos veículos da concessionária e nos de transporte alternativo, com pagamento ou não de passagem.

Para prestar informações e receber sugestões ou críticas, a população pode acessar o site da CMT (http://www.cmtcubatao.sp.gov.br), os telefones 0800-7711194 (CMT) e 0800-7747020 (Trans Líder).


Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=40780&idDepartamento=5&idCategoria=0


Nenhum comentário:

Postar um comentário