Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Corredor de ônibus da Ana Costa tem quase seis mil infrações

De A Tribuna On-line


Créditos: Fernanda Luz

O corredor exclusivo para ônibus na Avenida Ana Costa, em Santos, sentido praia-Centro, completa um ano nesta terça-feira. Do dia 22 de junho do ano passado a 14 de junho deste ano, de acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram aplicadas 5.861 multas, por estacionamento e circulação. O número representa uma média de 2,5 autuações por dia.


A medida, que reduziu em 25% o tempo no percurso dos coletivos, também foi implantada em 21 de setembro no sentido Centro-Praia. Apesar da implantação estar em vigor há nove meses, o número de autuações para o período foi maior neste sentido. De 21 de setembro do ano passado até 13 de junho deste ano , 5.733 infrações foram autuadas, sendo 2.277 por estacionamento e 3.456 referentes à circulação.


O objetivo da faixa exclusiva é incentivar o uso do transporte coletivo e melhorar a fluidez do trânsito nos horários de pico na Ana Costa, cuja extensão é de três quilômetros.


Nos corredores de ônibus é permitido parar o veículo apenas para embarque ou desembarque de passageiros; acessar a faixa para entrar e sair do estacionamento de prédios e estabelecimentos; e convergir à direita ou sair de vias transversais. Tudo sempre com a sinalização da luz de seta.


Além do transporte coletivo, táxis com passageiros e veículos escolares também podem utilizar a faixa.


Planos para o futuro


A CET pretende implantar o mesmo sistema na Rua João Pessoa, no Centro de Santos. Também está entre os planos da companhia acabar com os estacionamentos da Avenida Conselheiro Nébias, em horário de pico, como também ocorre na Ana Costa.


Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=41079&idDepartamento=5&idCategoria=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário