Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Santos-SP - Mais duas linhas de ônibus mudam itinerário por causa das obras da Perimetral

Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 06h31



Perimetral

De A Tribuna On-line



A partir desta quinta-feira, mais duas linhas de ônibus municipais 100 e 158 (sentido cais/Ferry-boat) têm percurso alterado em função das obras da Avenida Perimetral. O objetivo é atender os passageiros que se dirigem à área portuária.


Os coletivos entram agora na Av. Senador Dantas e seguem pela Av. Rodrigues Alves, Rua Rodrigo Silva, Av. Siqueira Campos (direção Praia/cais) e Av. Gov. Mário Covas Jr., de onde continuam o itinerário habitual.


Desde o último sábado, há bloqueios em razão do terceiro trecho das obras da Avenida Perimetral da Margem Direita. Esta nova etapa se concentra entre o Contorno de Outeirinhos e a Avenida Siqueira Campos (Canal 4). Os desvios foram definidos por técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Secretaria de Assuntos Portuários e Codesp.


Os caminhões com destino a São Paulo, Terminais ou Outeirinhos, a partir da Av. Gov. Mário Covas, devem seguir pelo sistema viário da Codesp, seguindo a indicação das placas até a Av. Rodrigues Alves, Rua João Alfredo até então adentrar a área portuária. Para o deslocamento oposto, sentido Estuário, os veículos pesados devem utilizar, a partir da Praça dos Outeirinhos, a Av. Senador Dantas e a Av. Rodrigues Alves.


Aos automóveis, as alternativas de tráfego incluem vias internas dos bairros Encruzilhada e Macuco. Por conta disso, foi implantada mão única de direção na Av. Senador Dantas e ruas Rodrigo Silva, Almirante Tamandaré e Cons. João Alfredo.


Novos conjuntos semafóricos foram instalados nos cruzamentos da Av. Rodrigues Alves X R. João Alfredo, Av. Siqueira Campos X R. Rodrigo Silva e na Av. Dr. Esmeraldo Tarquínio Filho, e permanecerão ligados até o término das obras, previsto para a primeira quinzena de setembro.


As ruas que formam as rotas provisórias de caminhões e ônibus têm proibição de estacionamento. Para os usuários de coletivo, as linhas de ônibus 8, 42, 52, 61, 80, 100, 139, 158, 194 também sofreram alterações nos percursos. Veja abaixo:



Linhas 100 e 158 (sentido Cais / Ferry Boat):
Av. Senador Dantas, Av Siqueira Campos (sentido Cais / Praia), retorno no pontilhão da Rua Padre Anchieta, Av. Siqueira Campos (sentido Praia / Cais), Pça Guilherme Aralhe, Av. Gov. Mário Covas Jr.



Linha 158 (sentido Ferry Boat / Cais) segue:
Praça Guilherme Aralhe, Rua Almirante Tamandaré, Av. Cons. Rodrigues Alves, Rua Cons. João Alfredo, Cais.


Linha 08 (sentido Centro / Ferry Boat) segue:
Av. Cons. Rodrigues Alves, Rua Rodrigo Silva, Av. Siqueira Campos (sentido Praia / Cais), Rua Almirante Tamandaré.


Linha 80 (sentido Centro / Ferry Boat) segue:
Av. Cons. Rodrigues Alves, Rua Rodrigo Silva, Av. Siqueira Campos (sentido Cais / Praia).


Linha 80 ( sentido Ferry Boat / Cais ) segue:
Av. Siqueira Campos (sentido Praia / Cais), converge no Pontilhão da Rua Almirante Tamandaré, Rua Almirante Tamandaré.


Linhas 61, 42, 52, 139 e 194 (sentido Ponta da Praia / Cais) seguem:
Av. Senador Dantas, Rua José do Patrocínio, Rua Cons. João Alfredo, Cais.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/editorias.asp?ideditoria=31


Divulgação: LitoralBus

Utilidade Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário