Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

São José dos Campos - Ônibus circulam com orientação da Lei Seca

20/10/2014



Quem circula por São José dos Campos já percebeu que não são somente as blitze no período noturno que alertam para os riscos da mistura de álcool e direção. Veículos do transporte público também estão sendo utilizados na campanha para orientar a população.
Nesta semana, os ônibus estão circulando com a mensagem: “Lei Seca. Se beber, vá de ônibus.” O adesivo de cerca de 4 metros foi aplicado na lateral dos coletivos. A parceria acertada com as empresas faz parte da segunda etapa do programa, que pretende ampliar para os mais diferentes ambientes os esforços de conscientização para inibir a embriaguez ao volante.
No mês passado essas iniciativas atingiram os supermercados, bares e restaurantes da cidade. Nesta semana, chegam as praças de alimentação de shoppings e pontos comerciais.
Além dessas ações, o programa atua com orientações, blitze educativas e abordagens para empresas, escolas e centros de formação de condutores. O material distribuído reforça o alerta sobre os perigos da mistura da bebida alcoólica com o volante.
Para o coordenador do programa Lei Seca, as parcerias para divulgação do programa podem mudar o comportamento do motorista joseense. “A divulgação nos locais onde a população circula periodicamente é uma forma de ampliar o alcance de nossas ações. Nas blitze, percebemos que a população apoia o programa, mas nunca é demais lembrar essas orientações na rotina das pessoas. A população precisa saber que o programa está acontecendo na cidade e o motorista pode planejar formas de voltar para casa, depois de ingerir bebida alcoólica”, afirmou.
A Lei Seca de São José dos Campos é uma operação inédita no Vale do Paraíba. O município mantém ações permanentes com a Polícia Militar em todos os finais de semana na região. O programa também fez blitze conjuntas com o Detran, em parcerias com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual.
O programa foi lançado em junho e já realizou 15 blitze, resultando na vistoria de cerca de 1.200 veículos e detenção de 18 pessoas por embriaguez ao volante.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos
http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=18624

Nenhum comentário:

Postar um comentário