Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Lages - Projeto de abrigos de ônibus passa por adequação

Abrigar é ser solidário   01/10/2014

Um novo modelo foi implantado na avenida Dom Pedro II, com estrutura de aço, que será conectado à iluminação pública. Estão sendo confeccionadas as 50 primeiras unidades para serem instaladas na cidade


Em Lages estima-se que existam cerca de 650 abrigos e grande parte encontra-se deteriorada 
(Foto: Marcio Avila)


O projeto “Abrigar é ser Solidário” é uma parceria entre a prefeitura, a empresa Alphaville Mídia, de Barueri (SP), e a iniciativa privada para implantação de novos abrigos de ônibus em Lages. Os modelos foram apresentados no início do ano. Para facilitar a adesão, a empresa está reestruturando o projeto. A ideia, segundo o diretor de marketing Roberto Victor, é torná-lo mais resistente.
No modelo experimental as células fotovoltaicas utilizadas na iluminação não corresponderam às expectativas. “A análise científica comprovou que em nossa latitude a incidência solar é insuficiente para recarregar as baterias com uma placa, o que economicamente inviabiliza a proposta”, explica o secretário de Planejamento, Jorge Raineski.
Um novo modelo foi implantado na avenida Dom Pedro II, próximo à Reunidas, com estrutura de aço, que será conectado à iluminação pública. Já estão sendo confeccionadas as 50 primeiras unidades em parceria com uma serralheria lageana. Os parceiros do projeto estão buscando patrocínio de empresas de outros municípios e até de outros Estados, como do Rio de Janeiro.
A parceria surge através da conquista de patrocinadores – empresários, instituições, pessoas interessadas na divulgação de campanhas institucionais ou propagandas –, utilizando os abrigos como outdoors fixos. Em contrapartida a prefeitura disponibilizaria de espaço para também divulgar suas ações e campanhas.
Em Lages, segundo o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, estima-se que existam cerca de 650 abrigos e grande parte encontra-se deteriorada. Por ano, cerca de 70 abrigos precisam ser substituídos devido às condições climáticas e acidentes de trânsito.
 

Fonte: Prefeitura de Lages
http://www.lages.sc.gov.br/novo/noticias/4715

Nenhum comentário:

Postar um comentário