Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

MAN Truck & Bus México comemora dez anos com lançamento da linha Delivery

  • 01.10.2014

MAN Mexico

A MAN Truck & Bus México, fabricante dos veículos comerciais da Volkswagen e MAN, comemora dez anos de operação naquele país. A celebração marca o lançamento da linha Delivery Euro 5, com os modelos VW 8.160 e 9.160, que completa a família de veículos Volkswagen comercializada em território mexicano. A expectativa é grande para o mercado local: a meta é crescer 30% no segmento de leves, o qual responde por mais de 2.700 unidades comercializadas por ano no México. 

Os números confirmam a posição de destaque da montadora. Até 2016, a empresa planeja investir mais de R$ 45 milhões em infraestrutura e lançamentos de produtos. No mercado de caminhões, a estimativa é crescer 50% e no segmento de transporte de passageiros 58%, bem como, produzir mais de 2.500 unidades na planta de Querétaro, o que representa crescimento superior a 150%. 

“Com o lançamento da família Delivery, consolidamos nosso compromisso em oferecer cada vez mais soluções de transporte, não só no Brasil, mas em todos os países onde atuamos. Novamente, nossos produtos marcam presença em locais estratégicos para crescimento das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, com uma linha completa, moderna e sob medida para o cliente”, destaca Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America. 

Os veículos levam o moderno motor Cummins ISF Euro 5, com o melhor torque do segmento e melhor consumo de combustível. São ideais para operações que exigem agilidade e serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, garantindo alto desempenho e baixo custo operacional. A caixa de transmissão ZF S5-420 HD aumenta a robustez e durabilidade para operação urbana. E o acionamento a cabo traz mais conforto e precisão nas trocas de marcha, diminuindo o esforço e ruído interno. 

“Não temos dúvida do sucesso da comercialização da linha Delivery, pois contempla diversas características que o cliente prioriza, como baixo custo operacional e agilidade no dia a dia. A partir de agora, passamos a contar com a linha completa de produtos Volkswagen no país, com as famílias Constellation, Worker, Delivery e Volksbus”, diz Leonardo Soloaga, diretor geral da MAN Truck & Bus México. 

Em uma década de história, a MAN Truck & Bus México já comercializou mais de 12 mil veículos Volkswagen e MAN. É a líder no mercado de micro-ônibus com mais de 60% de participação, com veículos de oito e nove toneladas, além de ser considerada uma das maiores da indústria neste segmento. 

Dez anos de história 

A montadora escolheu a cidade de Puebla para iniciar suas operações no México. O pontapé inicial foi dado com o lançamento dos modelos VW Worker 8.150, VW Constellation 17.250 e 24.250, além do chassi de ônibus VW 15.190. Em uma década, a montadora coleciona marcos históricos, como a liderança no mercado de micro-ônibus com mais de 60% de participação com veículos de oito e nove toneladas, além de ser considerada uma das maiores da indústria neste segmento. 

Os números de mercado mostravam que as operações mexicanas respondiam às expectativas. Em 2006, dois anos após seu lançamento, a montadora já alcançava crescimento de 43% frente ao ano anterior. Em 2008, a empresa comemorava cinco mil veículos produzidos, enviados por kits da fábrica de Resende e comercializados pela rede mexicana. “Os resultados positivos são reflexo do comprometimento com toda nossa rede de relacionamento. São anos de trabalho pela busca contínua de produtos sob medida”, reforça Soloaga.

Transformada em MAN Truck & Bus, após a aquisição da Volkswagen Caminhões e Ônibus pelo Grupo MAN, a empresa está em plena maturidade –possui uma rede de concessionários autorizados composta por 14 pontos de atendimento espalhados pelo país. 

A fábrica da MAN Truck & Bus México, em Querétaro, é a segunda unidade da MAN Latin America a produzir caminhões e ônibus da marca Volkswagen no mundo. Atualmente, monta os caminhões VW Worker 15.190, VW Constellation 17.280 e 24.280, e dos chassis de ônibus Volksbus 8.150 FEB, 9.150 FEB, 15.190 OD, 17.230 OD, 17.280 OT e 18.330 OT. 

Além disso, a montadora é responsável pela comercialização dos caminhões VW Worker 8.150 e 9.150, e dos novos VW Delivery 8.160 e 9.160, importados diretamente da fábrica da MAN Latin America, em Resende (Brasil); e dos caminhões MAN TGX, TGS e TGM e ônibus MAN RR4, RR2 e A69, importados de Munique, na Alemanha.

Fonte: MAN Latin America
http://www.man-la.com/sala-de-imprensa/33-noticia-sem-categoria/21258-man-truck-a-bus-mexico-comemora-dez-anos-com-lancamento-da-linha-delivery

Nenhum comentário:

Postar um comentário