Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Santos - Prefeitura lança pré-qualificação para obras da entrada da cidade

05OUT

A criação de novos acessos na entrada da cidade e de corredores de ônibus ligando as regiões Central e Noroeste, que ajudarão a eliminar congestionamentos e facilitar os deslocamentos dos munícipes, entrou em nova etapa. Foi publicada no Diário Oficial de Santos desta sexta-feira (3), à página 8, a autorização do prefeito Paulo Alexandre Barbosa para o processo de pré-qualificação das empresas interessadas em participar da licitação dos empreendimentos.
Para terça-feira (7) também está prevista a publicação do aviso de edital desta fase. A concorrência pública, destinada para as empresas que forem qualificadas, será lançada até o final do ano. A vencedora deverá desenvolver o projeto executivo e as obras de faixas exclusivas e preferenciais de ônibus, incluindo pavimentação, melhorias nas vias e a construção da ponte sobre o Rio São Jorge e viaduto sobre a Via Anchieta/Avenida Martins Fontes, no Chico de Paula.
O conjunto de obras tem custo estimado em R$ 215,7 milhões, com recursos do programa PAC Médias Cidades, do governo federal, financiado pela Caixa Econômica Federal. A pré-qualificação é necessária devido à alta complexidade do empreendimento e para garantir a análise detalhada dos documentos das participantes, visando a escolha de empresa com capacidade para a execução, além de maior qualidade da obra e economia. Serão analisados documentações jurídica, regularidade fiscal, qualificações técnica e econômico-financeira.
Obras terão início em 2015
A entrega e a abertura dos envelopes dos documentos das empresas estão previstas para o início de novembro. As obras deverão começar no início de 2015, com conclusão em 24 meses. Todas as intervenções foram apresentadas e discutidas em audiência pública no dia 10 de setembro, no auditório da CPFL, organizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).
O processo licitatório é conduzido pela Comissão Especial e Transitória de Licitação, criada pela prefeitura por meio do decreto n° 6.879/2014. Vinculada à Siedi, reúne integrantes desta pasta e da Secretaria municipal de Gestão (Seges) e CET.
Faixas de ônibus
Trecho 1: Avenida Nossa Senhora de Fátima – Avenida Martins Fontes (Rodoviária).
Trecho 2: Jardim Botânico (av. Jovino de Melo – Ponte sobre o Rio São Jorge), Sambódromo (av. Eng. Manoel Ferramenta Jr. - av. Hugo Maia) e Avenida dos Bandeirantes.
Extensão de 21 km
Intervenções previstas
Ponte sobre o Rio São Jorge - estabelecerá nova conexão entre a avenida Nossa Senhora de Fátima e as ruas Júlia Ferreira de Carvalho/Zelnor de Paiva Magalhães (Chico de Paula) com a rodovia Anchieta e os futuros viadutos de conexão com o bairro da Alemoa e o Porto de Santos.
Viaduto sobre a rodovia Anchieta e Avenida Martins Fontes – fará conexão da avenida com a Nossa Senhora de Fátima, bairros Chico de Paula/Saboó.
Fonte: Prefeitura de Santos
http://www.santos.sp.gov.br/noticia/933424/prefeitura-lan-pr-qualifica-o-para-obras-da-entrada-da-cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário