Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Grande desfile apresenta os 48 ônibus zero km à população de Mauá

29/09/2014


Veículos passaram por vários bairros da cidade, e serão incorporados à frota nos próximos dias 





Neste domingo (28) foram apresentados à população de Mauá os primeiros 48 ônibus zero km da nova frota do transporte público municipal. A Suzantur, nova concessionária do serviço, levou os veículos para uma cerimônia no Paço Municipal, seguida de desfile dos ônibus pelas ruas da cidade.
“Desde que chegamos à Prefeitura, em 2013, a modernização do transporte público tem sido um de nossos principais temas. Quando assumimos, já havia uma disputa judicial em curso, e só neste ano tivemos a decisão que nos deu segurança para seguir em frente. Não foi fácil, mas não desistimos. Queremos oferecer à população um transporte com conforto e qualidade, como merecem os 450 mil habitantes de nossa cidade”, declarou o prefeito Donisete Braga durante a apresentação da frota.
O prefeito também aproveitou para agradecer o empenho dos motoristas e cobradores, e reiterou que a Administração está empenhada em oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais. Por conta disso, será firmada uma parceria para cursos de requalificação ao pessoal da concessionária, oferecidos pelo sistema SEST/SENAT.
Claudinei Brogliato, dono da Suzantur, destacou a alegria com a entrega dos veículos: “Estamos fazendo uma empresa nova aqui, e isso nos dá muita satisfação. Conto com o empenho de todos nossos colaboradores para oferecer o melhor serviço à população”, citou.
Os veículos apresentados neste domingo são de diferentes tamanhos: 36 midis (intermediários), 2 trucados (comprimento de 15 metros) e 10 micro-ônibus. Todos eles serão incorporados à frota e começarão a circular nos próximos dias. E ainda nessa semana, mais três ônibus convencionais serão agregados a essa primeira leva de veículos, somando portanto 51 novos ônibus.
Após o ato oficial os ônibus percorreram vários bairros da cidade. O comboio passou pela avenida Capitão João, Ponte da Esperança, ruas Honduras, Guatemala, Guadalajara, Canadá, Otawa, Jamaica, América do Norte, Caiena, América do Sul, Colombia, Peru, dos Andradas, Ceci, Dr. João Aranha Neto, avenida Itapark, avenida Barão de Mauá, rua Domingos Cyrillo, Terminal Itapeva, rua Lourival de Almeida, avenida Barão de Mauá e avenida Presidente Castelo Branco, se encerrando na garagem da Suzantur.
Além desses 48 veículos, mais ônibus zero km entrarão em circulação nos próximos meses, até completar-se a frota exigida pela licitação. Todos os veículos são acessíveis e possuem câmeras internas, para garantir maior segurança dos usuários. Confortáveis e modernos, também contam com monitores de vídeo em seu interior, que divulgarão notícias de utilidade pública durante a viagem.
Aumento da frota - Outro detalhe garantido pela licitação implementada pela Prefeitura é o crescimento da frota municipal em 38 veículos – de 210 para 248 -, o que permitirá o aumento do número de carros em cada linha, contribuindo para a diminuição do intervalo entre os ônibus. Mais uma exigência da Administração beneficiará especialmente as pessoas com deficiência: duas vans do serviço Atende cuidarão do deslocamento, com hora marcada, dos munícipes que precisarem de transporte para atendimento médico.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
29/09/2014 11:26
http://www.maua.sp.gov.br/Not.aspx?NoticiaID=3002

Nenhum comentário:

Postar um comentário