Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

São Bernardo do Campo - Terminal do Riacho Grande completa um mês e atinge resultados esperados

Publicação:9/10/2014
Ana Lúcia Almeida
da redação


Terminal do Riacho Grande completa um mês e atinge resultados esperados
Foto: Raquel Toth

O Terminal Tereza Suster, no Riacho Grande, completou um mês em funcionamento nesta semana, apresentando retornos positivos na melhoria do atendimento do transporte público municipal. De acordo com a Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo do Campo (ETC), os resultados são condizentes com o estipulado no projeto de reestruturação do sistema, chegando a reduzir pela metade o tempo de intervalo entre os ônibus.

Moradora do Bairro Cocaia, a aposentada Conceição Pinheiro, 73 anos, disse que já chegou a ficar mais de uma hora esperando a antiga linha 31A (Paço/Capelinha via Estoril – Borda do Campo e Cocaia). "Era ruim, porque o ônibus entrava no Estoril e no Capelinha, e por isso demorava. Agora ficou muito bom, em um instante a gente chega, e às vezes o outro ônibus já está esperando para sair", afirma.

Essa melhoria foi proporcionada pelo desmembramento de algumas linhas, como a 31A, que foi dividida em três: 62A – Riacho/Estoril via Vila Tosi; 63A – Riacho/Capelinha e 64A – Riacho/Cocaia via Banespa. Após essa reconfiguração, o passageiro de cada local segue diretamente para o terminal e faz a interligação com outra linha por meio do Cartão Legal, sem precisar pagar nova tarifa. 

"Moro no Estoril e costumava ficar cerca de 40 minutos no ponto de ônibus. Agora esse tempo diminuiu pela metade, foi ótimo terem separado as linhas. Além disso, a viagem ficou mais rápida", conta a dona de casa Sônia Maria de Oliveira, 59 anos.

Ajustes – Durante o funcionamento da nova operação, a ETC notou a necessidade de alguns ajustes para aprimorar o sistema, entre os quais, a inclusão de três veículos na frota operacional da linha troncal (que faz o transporte para a região central da cidade), que passou de 28 para 31 veículos. 

De acordo com o gerente de Operações da ETC Renato Moreira, também está sendo avaliada a necessidade da linha 32 (Sta. Filomena/Jussara/ Balneária/ Riacho/Sta. Filomena), que hoje opera com micro-ônibus, passar a atender com veículo convencional, de forma a aumentar a capacidade de transporte.

"Ainda estamos mantendo contato com os usuários de transporte coletivo daquela região para dirimir algumas dúvidas e viabilizar os ajustes operacionais que se fizerem necessários", conclui.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=11751&qt1=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário