Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Garibaldi - Mais de trinta novos abrigos serão instalados em pontos de ônibus

29/09/2014




Mais de trinta novos abrigos serão instalados em pontos de ônibus

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana vem realizando uma mudança sensível que há tempos era necessária em Garibaldi: a instalação de novos abrigos em paradas de ônibus no perímetro urbano. A troca deu-se em função de que algumas delas foram danificadas pela própria população, já a instalação de outras, tendo em vista pedidos da população.
A última parada instalada foi no Bairro Juventude, na Rua Aurélio Bitencourt, mas outras quatro já estão à disposição em diferentes pontos da cidade, sobretudo nos bairros. Ao todo serão 32 abrigos instalados. As estruturas são de fabricação própria da Prefeitura e custam R$ 1,5 mil cada, três vezes menos do que compradas prontas através de licitação.
Para o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Carlo Mosna, essa economia garante maior retorno e qualidade nos serviços prestados à população garibaldense. “Tínhamos um orçamento para a compra e instalação de dez novos abrigos adquiridos através de licitação. Decidimos por fabricá-los e vamos conseguir entregar mais de trinta abrigos, garantindo que mais usuários do trasporte público sejam beneficiados”, comemora o secretário.
Rampas de acessibilidade
Há um mês a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana iniciou o trabalho de construção de rampas de acessibilidade em passeios públicos na área central da cidade. A primeira foi criada na Rua João Pessoa, próximo ao Super Mercado Apolo. Em seguida, mais quatro rampas foram instaladas na esquina da Biblioteca Pública Municipal. A esquina da Fisul, e da Avenida Rio Branco com Rua Flores da Cunha foram as próximas a receber quatro rampas cada.

Ao todo, 26 rampas de acessibilidade já foram criadas no centro de Garibaldi. E de acordo com Carlo Mosna, a Secretaria seguirá com o cronograma até toda a área central do Município estar coberta com as rampas que são de extrema necessidade para que todos possam usufruir da cidade.

Fonte: Prefeitura de Garibaldi
http://www.garibaldi.rs.gov.br/informacoes/noticias/mais-de-trinta-novos-abrigos-serao-instalados-em-pontos-de-onibus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário