Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Santos - Cidade recebe 20 novos ônibus com ar-condicionado

13OUT

A prefeitura entregou 20 novos ônibus 0 km, equipados com ar- condicionado e wi-fi, que serão integrados à frota municipal a partir desta terça-feira (14). A apresentação foi realizada segunda-feira (13), na Praça Mauá. Com a aquisição, o transporte coletivo municipal passará a contar com 50 veículos climatizados.
Conforme o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, número de veículos com os dois serviços será ampliado durante a temporada de verão, quando chegará a 150 – ou seja, metade da frota convencional. Ele e representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) e Viação Piracicabana acompanharam a apresentação na praça.
Os novos veículos serão distribuídos em 11 diferentes linhas. A escolha levou em conta a identificação das linhas com maior quantidade de passageiros. Em maio do ano passado, quando foram disponibilizados os primeiros 30 veículos dotados de ar-condicionado, quatro linhas foram atendidas. Os ônibus também vão reduzir a idade média da frota (total 305 carros), que passa a ter 2,4 anos, considerada uma das mais novas do país.
Plano de Melhorias
Esta é mais uma etapa das ações visando à melhoria do serviço de transporte coletivo oferecido no município, sem o aumento da tarifa, mantida em R$ 2,90 desde janeiro de 2012 (33 meses). Em janeiro de 2013, a prefeitura implantou o Plano de Melhorias do Transporte, com uma série de medidas para garantir a qualidade do sistema e conforto aos usuários. Entre as inovações, além do ar-condicionado nos veículos, estão a implementação de wi-fi em 100% da frota, cobrança de meia tarifa aos domingos para usuários com Cartão Transporte, criação de sistema que permite identificar (via site ou smartphone) em quanto tempo o ônibus passará por cada ponto da parada, entre outras.
Linhas com ar-condicionado
A partir do dia 14/10/2014: 4, 7, 10, 17, 19, 23, 25, 30, 52, 77 e 101. Já atendidas desde maio: 152, 154, 155 e 156.
Foto: Isabela Carrari
Fonte: Prefeitura de Santos
http://www.santos.sp.gov.br/noticia/933568/cidade-recebe-20-novos-nibus-com-ar-condicionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário