Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Limeira - Transporte público terá 40 novos ônibus na próxima semana

30/09/2014 - 18:29 Gabinete do Prefeito, Mobilidade Urbana



A partir da próxima semana Limeira receberá 40 novos ônibus e será a primeira cidade do Estado e a terceira do país a contar com os modelos mais modernos da Caio Induscar. O prefeito Paulo Hadich e a secretária de Mobilidade Urbana, Andréa Soares, visitaram na manhã desta terça-feira, 30 de setembro, a fábrica de ônibus em Botucatu (a 150 km de Limeira) e acompanharam o processo de montagem dos veículos.

“Com os 25 ônibus que chegaram ano passado, será a maior renovação de frota da história de Limeira”, afirmou Hadich. Dos 140 veículos que compõem a frota, metade será novo, reduzindo a idade média para três anos. Todos possuem ainda rampas eletrônicas de acesso para deficientes físicos e botões de solicitação de parada identificados para deficientes visuais.

Segundo o prefeito, uma das razões da visita foi o fato de que mais 30 veículos deveriam ser entregues nesta terça-feira, conforme prevê o termo aditivo de contrato assinado entre a prefeitura e as concessionárias do transporte público coletivo. São 24 novos ônibus pela Viação Limeirense e outros seis pela Rápido Sudeste – cinco já foram apresentados na última quinta-feira, 25.

Os ônibus estão em processo de montagem e metade deles já está pronta. O restante será concluído até o fim da semana e passará por testes. Como houve um atraso, as concessionárias serão notificadas pela prefeitura.

Em reunião na própria fábrica, o gerente da Viação Limeirense, Audraliano Vasconcellos, justificou ao prefeito que o prazo acabou estendido por causa da opção pelo novo modelo da Caio, o Apache Vip 4, mais moderno e confortável à população, e por conta da antecipação da entrega de outros 11 veículos, que seriam incorporados à frota apenas em 2 de dezembro.

“Por causa de alguns dias não teríamos os novos modelos, que são 2015 e que trazem outro visual e detalhes importantes para o dia a dia, como bancos mais resistentes e confortáveis, novo design e painel de velocidade para o usuário. São pequenos detalhes que são importantes para a qualidade do sistema, mas a viação terá que nos explicar tudo por escrito”, relatou o prefeito.

A secretária de Mobilidade Urbana, Andréa Soares, afirmou que os cinco ônibus da Rápido Sudeste já estão sendo preparados para começar a circular e que a fiscalização no sistema de transporte pública nunca foi tão efetiva na cidade. “Com a chegada dos 40 novos veículos, a idade média cairá para três anos, ficando a idade máxima abaixo dos sete anos. Teremos ainda toda a frota com elevadores, atendendo aos deficientes físicos”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Limeira
http://www.limeira.sp.gov.br/pml/noticias/gabinete-prefeito-mobilidade-urbana/transporte-publico-tera-40-novos-onibus-proxima-semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário