Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

São José dos Campos - Guarda recebe micro-ônibus adaptados para o combate às drogas

21/10/2014



A frota da Guarda Civil Municipal foi ampliada com mais dois micro-ônibus adaptados, com câmeras de segurança, que serão usados como bases móveis no trabalho de combate às drogas em São José dos Campos. Os veículos foram apresentados nesta terça-feira (21) pelo prefeito em cerimônia no Fórum, no Jardim Aquarius, região oeste da cidade.
Os veículos foram doados pelo Ministério da Justiça e entregues na sede da Guarda na sexta-feira (17). As viaturas serão usadas no trabalho de combate ao uso e tráfico de entorpecentes na cidade, com base no Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, proposto pelo Governo Federal por meio do programa “Crack - É Possível Vencer”.
Cada um dos micro-ônibus possui seis câmeras de segurança acopladas em partes internas e externas dos veículos e nove telas de monitoramento. Os painéis vão registrar imagens de câmeras que serão instaladas em pontos vulneráveis de tráfico de drogas na cidade.
“A vinda destes equipamentos é importante, pois são uma ferramenta a mais para a Guarda Civil Municipal atuar em conjunto com as polícias Militar e Civil, na proteção da nossa população e no combate à violência, já que estes recursos ligados às tecnologias de comunicação e informação ajudam a tornar ainda mais eficiente a atuação dos órgãos de segurança”, disse o prefeito.
Durante a apresentação das viaturas, o secretário especial de Defesa do Cidadão, disse que as câmeras vão funcionar num sistema de videomonitoramento móvel independente. Segundo a comandante da GCM, Maria dos Milagres Araújo de Farias cada micro-ônibus terá uma guarnição de cinco guardas.
A GCM aguarda a entrega do termo de doação dos equipamentos, pelo Ministério da Justiça, para que possa providenciar o emplacamento dos carros e partir daí circular pelas ruas da cidade. Com a chegada destes veículos, a frota da Guarda Municipal passa a ser de 36 viaturas, 14 motocicletas e três bases móveis.
Na adesão do município ao projeto, em meados de 2013, a Guarda foi escolhida para atuar nas ações de autoridade e prevenção às drogas. Além dos micro-ônibus, a GCM já recebeu este ano, por meio do programa federal, quatro viaturas modelo Sedan, quatro motocicletas, pistolas de eletrocondutividade e ampolas de spray de pimenta.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos
http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=18644

Nenhum comentário:

Postar um comentário