Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Santos - Cidade recebe bonde doado pelo governo de Nagasaki

10OUT

Atualizado em: 10 out 2014 às 08h
No próximo ano, um bonde vindo do outro lado do mundo vai circular pelas ruas do Centro Histórico. Nesta quinta-feira (9), em Nagasaki (Japão), foi formalizada a doação do bonde prefixo 206 pelo prefeito Tomihisa Taue e o CEO da Empresa Nagasaki Denki Kidou, Matsumoto Yoji.
Durante a solenidade realizada na garagem da empresa, o prefeito de Nagasaki entregou a chave de controle do bonde ao secretário de Turismo, Luiz Dias Guimarães, e ao presidente da Câmara de Santos, Sadao Nakai, que representaram a cidade. O ato solene contou também com presença de autoridades locais e da comitiva da Associação Nagasaki Kenji do Brasil.
O prefeito nipônico, que esteve em Santos há dois anos, disse que cumpria sua promessa de doação do bonde, como forma de manter viva a relação das duas cidades-irmãs. Sadao Nakai falou da importância do convênio de irmanação existente há 42 anos e do orgulho do povo santista em receber o veículo.
Já Luiz Guimarães lembrou que era um antigo anseio representar no museu um dos principais povos que imigraram para o Brasil pelo porto santista.
O bonde japonês, fabricado em 1950 e com capacidade para 34 pessoas, deve chegar a Santos no início do próximo ano, quando será avaliado pelos técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para futuras adaptações ao sistema da Linha Turística do Bonde.
Cidade-irmã
Santos e Nagasaki são cidades-irmãs desde 6 de julho de 1972. O município, conhecido mundialmente pela tragédia da bomba atômica, atualmente possui um dos mais importantes portos do Japão, sendo ainda a capital da província homônima e seu maior centro industrial.
Foto: Divulgação
Fonte: Prefeitura de Santos
http://www.santos.sp.gov.br/noticia/933529/cidade-recebe-bonde-doado-pelo-governo-de-nagasaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário