Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Porto Alegre - Carris realiza semana de ações sobre segurança no trânsito

06/10/2014 18:06:38


Foto: Isabella Mércio/Divulgação PMPA
No primeiro dia, as ações foram realizadas no Terminal do Campus da Ufrgs
No primeiro dia, as ações foram realizadas no Terminal do Campus da Ufrgs
Foto: Isabella Mércio/Divulgação PMPA
Sipat busca a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais
Sipat busca a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais
Teve início nesta segunda-feira, 6, a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da Carris, organizada pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). O evento tem como objetivo a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. Na primeira semana, as atividades consistem em distribuição de folderes sobre segurança no trânsito e no trabalho, sorteio de brindes e entrega de preservativos masculinos e femininos nos terminais de ônibus. Palestras serão realizadas na sede da Companhia, a partir da próxima segunda-feira, 13.
No primeiro dia, as ações foram realizadas no Campus da Ufrgs, com o objetivo de atingir tripulações das linhas T8, T10, 343 – Campus Ipiranga e D43 - Universitária. Nesta terça-feira, 7, às 10h, os colaboradores da Unidade de Manutenção receberão um curso prático com Leonardo Gronenvalt, da Ipiranga, sobre contenção de pequenos vazamentos e meio ambiente. De 13 a 15, as atividades serão realizadas na sede da Carris, com palestras na segunda-feira e terça-feira.
No dia 13, às 16h, a presidente da ONG Alerta, Lisette Feijó, apresentará a palestra “Armadilhas do Trânsito”. A ONG tem como objetivo sensibilizar agentes do trânsito para a importância da preservação da vida, através do estímulo a boas práticas ao volante. No dia 14, às 15h30, a equipe da Educação para a Mobilidade da EPTC falará sobre Comportamento seguro no Trânsito. No encontro, o grupo abordará temas como a evolução do trânsito, comportamento humano, apresentará dados estatísticos, entre outros.
Ainda no dia 14, a ótica De Conto realizará exames de acuidade visual no turno da manhã e da tarde. Durante as palestras previstas na agenda, haverá sorteios de vale-ingressos para o cinema. Os eventos promovidos na sede da Carris acontecerão no espaço coberto dos ônibus Turismo, ao lado do prédio da Unidade de Operação. A Sipat é um evento interno, voltado exclusivamente aos colaboradores da Companhia.
Dia 6/10 – Terminal de ônibus do Campus da Ufrgs
Dia 7/10 – Terminal de ônibus T3 e T4 Sul, ao lado do Barra Shopping Sul e curso prático com Leonardo Gronenvalt, da Ipiranga Produtos de Petróleo S.A., sobre contenção de pequenos vazamentos e meio ambiente (10h, sede da Carris)
Dia 8/10 – Terminal de ônibus T2, T2A, T5, T7 Sul, ao lado do Praia de Belas Shopping
Dia 9/10 – Terminal de ônibus T1 e T1D Sul, próximo à Câmara de Vereadores
Dia 10/10 – Terminal de ônibus 431 e 510 Norte, na Praça Alberto Ramos
Dia 13/10 – Sede da Carris, na Rua Albion. Abertura oficial (14h30) e palestra “Armadilhas do Trânsito”, com Lisette Feijó, da ONG Alerta (16h)
Dia 14/10 – Sede da Carris, na Rua Albion. Palestra “Comportamento Seguro”, com a Equipe de Educação para a Mobilidade da EPTC (15h30)





Texto de: Isabella Mércio, com supervisão de Fernanda Leal
Edição de: Manuel Petrik
Fonte: Portal PMPA
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=173062&CARRIS+REALIZA+SEMANA+DE+ACOES+SOBRE+SEGURANCA+NO+TRANSITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário