Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tecnologia e venda recorde da MAN Latin America marcam sua presença na Transpúblico 2013

03.07.2013

VW 18.280


A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos caminhões MAN, apresenta soluções inovadoras para o transporte coletivo no Brasil durante a Transpúblico 2013, um dos mais importantes eventos do setor de mobilidade urbana, entre os dias 3 e 5 de julho em São Paulo (SP). A empresa marca seus 20 anos no mercado de ônibus com novidades na linha Volksbus e o anúncio de mais uma venda recorde ao governo federal.

O destaque no estande da MAN Latin America é o lançamento do VW 18.280 OT Low Entry (piso baixo), o primeiro Volksbus com suspensão pneumática integral. Destinado ao transporte urbano, trata-se do primeiro chassi de piso baixo concebido em sinergia com o projeto da MAN na Alemanha. O veículo está equipado com o moderno motor MAN D08 EGR de seis cilindros, fabricado na linha de montagem exclusiva da empresa em São Paulo (SP), e a transmissão automática ZF Ecolife.

A montadora apresenta também em primeira mão o chassi VW 15.230 OT Low Entry, que privilegia tanto agilidade, quanto desempenho para operações distribuidoras e alimentadoras. O veículo desenvolvido pela Engenharia da fábrica de Resende (RJ) vem equipado com motor MAN D08 EGR de quatro cilindros, suspensão pneumática e transmissão automatizada V-Tronic, inéditos no segmento, proporcionando conforto ao condutor e passageiros, com ótimo custo operacional.

Os veículos foram desenvolvidos para atender à demanda crescente de ônibus acessíveis em todo o território nacional, além de aliar o conforto da suspensão a ar e a agilidade no embarque e desembarque nos pontos de parada. Uma de suas maiores vantagens está no trem de força: seus motores MAN com tecnologia EGR dispensam a utilização do Arla 32, reduzindo os custos operacionais do frotista. A linha Volksbus é a única no mercado brasileiro de ônibus a contar com essa inovação, que racionaliza o espaço da carroceria e reduz o custo operacional

“A mobilidade no país  é um dos temas principais do governo para a melhoria das condições de vida dos brasileiros, e estamos prontos a colaborar, desenvolvendo produtos capazes de atender a essas demandas. Nosso crescimento no mercado de ônibus mostra o comprometimento e entusiasmo na modernização do transporte público e privado no Brasil”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. A montadora é vice-líder no mercado de ônibus com 31% de participação acumulada de janeiro a junho deste ano.

A montadora marca também o lançamento do VW 17.260 OD na versão V-Tronic. O modelo é o único chassi com motor dianteiro de seis cilindros do mercado que não necessita de Arla 32. Com a transmissão automatizada, a viagem se torna mais confortável devido à troca de marchas mais suaves.

Os próprios frotistas reconhecem e elogiam os ônibus Volksbus. Luiz Brito, gerente de manutenção da Viação Pirajuçara, explica que a transportadora fez uma rigorosa avaliação da linha Euro 5 da Volkswagen. “A economia dos veículos dessa marca chega a 5% em relação aos modelos concorrentes. Além disso, o torque é suave, o que proporciona mais conforto aos passageiros e preserva os componentes dos veículos. Estamos muito satisfeitos”, comenta.

Acesse o press kit completo da MAN Latin America durante a Transpúblico 2013: 

Fonte: MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário